quinta-feira, 1 de maio de 2008

Este mundo não é a nossa casa

"Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro."Fl 1:21

Esse versículo sempre chamou minha atenção, mais agora faz parte do meu dia-a-dia. Paulo estava preso quando escreveu a carta aos Filipos e o que eu mais achei interessante foi que sua vida encontrava em Cristo todo o seu sentido! Escrever e viver isso não é uma coisa fácil, ainda mais na situação que Paulo se encontrava.
Hoje as coisas estão mudadas. Certos cristãos não querem que Cristo volte cedo. É verdade. Quantas vezes pensamos e pedimos para que Deus espere que a gente se case, se forme ou realize alguns dos nossos sonhos?!Isso acontece porque tiramos o alvo do Senhor e colocamos em nós! Acontece porque muita das vezes algumas pessoas nunca experimentaram a presença de Deus.
O alvo das nossas vidas deve ser, estar e sempre permanecer em Cristo! E se isso for o motivo de estarmos aqui neste mundo a morte para nós será a eterna união com Cristo, sem as limitações desta vida.
Quando realmente experimentamos a presença do Senhor, nós ansiamos por mais! Queremos sentir novamente, queremos nos deleitar mais, viver mais!
E se você pensa que isso é bom, imagina quando estivermos nos céus, sentindo bem de perto a presença de Cristo, adorando-O a todo instante!!!
No início do meu intercâmbio uma das coisas que mais mexeu comigo foi a saudade. Saudade de casa, família, amigos... Saudade da vida que eu renunciei para estar aqui vivendo e aprendendo mais de Deus e mais com Deus.
O mesmo deve acontecer conosco!Este mundo não é nosso lar. Não é a nossa casa! Nós pertencemos aos céus, pertencemos a Cristo! Devemos sentir saudades da nossa verdadeira casa!
Quando não sentimos a presença e o poder de Deus é fácil nos apaixonarmos pelas coisas deste Mundo! É fácil tirarmos o alvo de Cristo e colocarmos em nós. É fácil esquecermos do nosso verdadeiro lugar (que é ao lado de Cristo). Quando não ansiamos a presença de Deus, nós não o ansiamos! Dizemos com outras palavras que o mundo que estamos é melhor que a nossa casa. Mas, tentar esconder de Deus é como tentar esconder dos céus! Não temos pra onde ir!
Em Apocalipse 22:20, João escreve: "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus."
João teve a visão dos céus e estava ansioso pela volta de Deus! VEM SENHOR JESUS! A nossa reação deve ser como a de João, devemos nos animar, esperar e ansiar pela volta de Cristo!
O morrer para nós cristãos será apenas lucro!
Hoje, abra mão dos seus sonhos, dos seus alvos e viva cada instante da sua vida para o Senhor! Nossa missão aqui não é casar, formar ou até mesmo realizar os nossos projetos de vida, mais sim fazer Deus conhecido entre o Mundo, colocar o foco somente Nele..
Débora Arcuri

4 comentários:

Flávia disse...

Dedé, cada dia mais tenho entendido de verdade o quanto a vida aqui neste mundo é passageira, como realmente "este mundo não é a nossa casa".Não há nada que nem de perto eu possa comparar com o prazer de estar na presença de Deus."Apenas um minuto em sua presença, vale mais do que uma vida inteira sem Ti", nao é verdade??
Acho que a minha mente é ainda um tanto quanto limitada, presa às alegrias desta vida aqui na terra (esta nossa casa provisória..heheh), mas apesar de não conseguir nem imaginar como vai ser estar com Cristo no céu por toda a eternidade, tenho certeza de que vai ser tremendo!Pq como vc disse:“Quando realmente experimentamos a presença do Senhor, nós ansiamos por mais! Queremos sentir novamente, queremos nos deleitar mais, viver mais!” Se o que vivemos hj na presença Dele já é tão bom, imagina depois que Ele voltar heim..hehehe
Bjao linda!!Deus te abençoe cada dia mais.

Flávia disse...

Alias, seu blog ta muito lindinho!!!A sua cara!

Rubens disse...

Antes de conhecer a Verdade, a morte sempre me deu medo. Aliás, medo não: pavor. Mas hoje isso passou. Porque sei que não vou morrer. E quero viver intensamente a realidade da ressurreição já, aqui! Se Jesus voltar hoje ou daqui a 500 anos (acho que não passa de 100!), o que importa é que, quando Ele vier, será a melhor hora, o momento perfeito. E viver para adorá-lo é tudo de bom!
Beijo do Rubinho.

Débora Arcuri disse...

Flávia,
é verdade! Um minuto na presença do Senhor vale mais do que a vida inteira sem Ele..
Não só a sua mente, acho que a de todas nós é assim!
Acho que é porque só experimentamos essa vida aqui.. Mais quanto mais eu penso na grandeza de Deus, a vontade de morar pra sempre com Ele fica ainda maior! Imagina viver pra sempre ao lado do Senhor? Só de imaginar já fico boba!rs

Rubinho,
que não passe de 100!rs
É verdade, "temos que viver intensamente a realidade da ressurreição já, aqui!"
Viver para adorá-lo é maravilhoso.. imagina só passar usar toda a eternidade para isso?

Que Deus te abençoe!



Valeu pelos comentários!
Voltem sempre!!!

 
Dé Arcuri | TNB