quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fazendo a diferença

Aprendi que “Você é responsável por aquilo que Deus te determinou fazer”, e o melhor, aprendi vivendo! Essa semana lembrei de uma experiência incrível que vivi no período que estava nos EUA e quero compartilha-la com vocês. Tive a oportunidade de morar com uma garota da Polônia. De ter mais que uma "irmã", ter uma verdadeira amiga! Em 10 meses de convivência, nos conhecemos e nos entendemos mais do que muita gente! Agradeço muito a Deus pela vida dela. Bom, como muita gente na Europa, ela também ERA católica. Nasceu e conviveu com essa religião diariamente em seu país, que não é muito diferente do nosso..
Uma noite, Deus me incomodou pra falar da palavra dEle à ela. E eu simplesmente parei tudo que estava fazendo, pedi direção e disse a ela que a gente precisava conversar.
Sentei com ela e fui passeando pela Bíblia. Mostrei um pouco do estudo da Idolatria e falei da coisa mais importante do Mundo: O amor de Jesus!
Quando fui falando com ela, as palavras simplesmente foram saindo da minha boca! Como estava lá havia 2 meses, não tinha um vocabulário amplo, mas naquela noite não foi isso que aconteceu. Senti Deus me tomar e usar a minha boca pra falar com ela.. Foi uma coisa incrível de presenciar! Ao explicar, seus olhos simplesmente encheram de água e eu percebi que Deus estava tocando seu coração naquele momento. Como é bom fazer parte disso! Senti que naquela noite Deus começou a fazer a obra na vida dela! Notei diferença nos cultos que fomos depois e na maneira que ela passou a ver Deus!
Hoje, a Celina já é salva. E depois disso tudo que aconteceu, crescemos muito juntas. Louvo a DEUS pela vida dela e a amo de uma forma imensurável!
O catolicismo é antigo. Tem vários caminhos, pessoas e métodos a serem seguidos.. Mais o evangelho é um só! É fácil de ser seguido e incrível de ser vivido! Não existe coisa melhor que está atendo ao que Deus quer fazer através da nossa vida! É disso que Ele necessita! Cada vez que nos achegamos mais a Deus, Ele se achega mais a nós. E por estarmos mais perto dEle, nos distanciamos das coisas do Mundo. Mais pra quê ter o mundo?Para quê viver de desilusão e ansiedade? Para quê viver esperando milagres? Para quê, se temos tudo Naquele que servimos? Deus nos dá a oportunidade de viver no Mundo pra sermos sal e luz! Sabe qual é a função do sal? Provocar sede. Sabe qual é a função da luz? Iluminar. E sabe que estamos fazendo aqui? Provocando sede de Deus nas pessoas e iluminando seus caminhos com a luz de Cristo! Foi pra isso que Ele nos chamou! E Ele não nos chamou pra fazer isso apenas na nossa cidade. Ele disse:"Ide a TODO MUNDO e pregai o evangelho a TODA CRIATURA!" Mc 16:15

Deus é perfeito e nele há perfeição! Se achegue mais. Fique bem juntinho! Quem está perto recebe mais, dá mais e é mais abençoado! A recompensa? Saber que as pessoas que você realmente gosta irão passar a eternidade adorando Aquele que é digno de toda honra, glória e louvor. É saber que você está desempenhando aquilo que Ele te ordenou a fazer e ter a garantia da vida eterna e do galardão no céu!
A experiência foi inexplicável. E porque não repeti-la?
E você, vai ficar acomodado ou vai fazer parte disso também?

Deus te abençoe!



I miss you my sweet polish girl!

4 comentários:

BANNER BH disse...

Amém! Lindo o que você escreveu Espírito Santo! Seja, cada dia mais, um canal sensível à voz do Espírito Dedé. Quero fazer parte disso também! Adorei a explicação do sal e da luz... Quero ser um instrumento para provocar sede de Deus nas pessoas! Bjus

Unknown disse...

Nohhh Dedé.Q lindo.
Acho q tem um versciculo que diz que "Toda a criação aguarda ardentemente pela manifestação dos filhos de Deus." Ou mais ou menos isso...Entao vamos logo ser sal e luz nesse mundo!!!
Deus te abençoe!!!
Bjaoooooooo!
Flavinha.

Karine Amorim disse...

Dé,
é muito bom ter amigas assim como você, com o coração disposto e alegre em servir ao Senhor.
Continue sendo um instrumento nas mãos do nosso Pai!
Amo vc!
Karine.

Débora Arcuri disse...

Cris,
muito obrigada! É isso que eu tenho buscado, ser mais sensível a voz do Espírito Santo.. É muito bom fazer a coisa certa! :)

Flavinha,
esse vs encaixou perfeitamente aqui! Que sejamos a manifestação viva do Espírito Santo!

Kate,
primeira visita aqui! Fiquei muito feliz pelo comentário!
É muito bom ter você por perto.. :)

Bjs!

 
Dé Arcuri | TNB