terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

inovar
Introduzir algo novo.
Criar algo novo.

Fácil? Não tão para mim.

Sempre deixei de fazer muita coisa por medo e por pensar no que as pessoas iriam achar de mim. Aprendi, na marra, que isso é uma perda de tempo e de vida, incrível! Ah, se der errado? Se der errado, deu! Aprendemos, tentamos novamente e nos livramos daqueles pensamentos bem chatos de arrependimento. O pior é quando não tentamos e pensamos no que poderia ter acontecido.Essa é grande arte de viver com significado a vida. É viver sem medo de mudar, de acreditar que temos capacidade, de não deixar para amanhã, de amar, amar e amar, de pensar no próximo e de aproveitar cada detalhe dessa nossa vida.

A vida é dom de Deus. E tudo que citei faz parte de vivê-la como Ele sonhou que vivessemos: como realmente somos. Como Ele nos criou para ser. Ele nos ama assim, não é incrível?
Foi ai, que para aproveitar o início do ano, eu decidi fazer isso: inovar.

Sempre quis cortar franja. "Pimba!", já experimentei a franja inteira, a de lado, a repicada e descobri que franja muita curta dá um trabaaaaalho!!!rs

Tinha o hábito de roer as unhas. Foi ai, que na virada do ano bati um papo com Deus.. é, Ele vai com a minha cara. Parei de roer têm um mês!!! E tem mais, essa semana experimentei o verde nelas. Ainda estou me acostumando..hehe

Há uma semana me apaixonei pelo curso de Relações Públicas e estou no processo para trancar meu curso de Jornalismo. Vamos ver se dá certo! Tomara, tomara.

Hoje, li um anuncio sobre aulas de francês. Como sempre quis fazer, liguei lá.

Ano de coisas novas, bem novas.. pra mim e pra você!

Eu e meu esmalte cor 'menta'..rs

Definição de inovar extraída daqui

8 comentários:

Lídia disse...

feraaa eu também tenho um esmalte VERDE que trouxe dos states (verde, azul escuro, laranja, roxo, etcccc ahahahah)

Anônimo disse...

Q xique! Expeguimenta mesmo! Mas eu sou mais corajoso que vc, eu já experimentei raspar o meu cabelo. Vc arriscaria? Hahaha... Tipo a mulherzinha da propaganda da Araújo ("não saio do padrão")...

Falando sério, seu texto me fez lembrar a seguinte frase de Abraham Lincoln: "E no final das contas não são os anos em sua vida que conta. É a vida nos seus anos."

Viva 2010 intensamente! Bjo.

Débora Arcuri disse...

Fera,
rola de emprestar, hein?hehehe

Dg,
acredito que não teria coragem! Muito novo pra mim...rsrs
Se bem, que com esse calor, não é uma má ideia!hahahaha
Gostei da frase.. bora viver intensamente!

Bjs

Stehani disse...

Oie!
Gostomuito do blog! Que bom que você voltou a escrever! =D

Amo esmaltes de cores 'diferentes', rs, ficou muito bom!

Beijo :*

Stephani disse...

Oie!

Gosto muito do blog.
Que booom que você voltou a escrever! =D

Amo esmaltes de cores 'diferentes', rs, ficou muito bom!

Também tenho pensado muito a repeito do que você falou nesse post! Entrei esse ano pensando nisso! Viver, inovar, tentar e viver, INTENSAMENTE!

Ano de coisas novas, bem novas.. pra mim e pra você! \o/ Amém!


Beijo :*

Carlinha disse...

que você viva como ele sonhou, sendo simplesmente Débora:)

Anônimo disse...

Viver para a aprovação dos outros, um dos maiores presídios existente na história humana hoje. Fico tão feliz de ler suas conquistas. O melhor, quando essas mudanças vem como consequência de um ouvir a Deus sobre quem é. Tamo junto, Dé!

Kátia Brito disse...

Ei derocaaaaaa
Foi muitooooooooo bom te verrrrrrrrr... estava com saudades dos seus abraços srsrs na verdade quero abraçar mais vezes srsrs

Fico feliz de ver vc fazendo o que quer e gosta se tem o aval de nosso Deus maravilhoso então melhor ainda!
seja feliz no novo curso, com unhas coloridas, com a franja que ficou lindíssima e com Deus que o amor e felicidade maiorrrrrrrrr.

beijos beijos
saudades.......

 
Dé Arcuri | TNB