terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nenhum AMOR MAIOR


Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

Melbourne, Austrália, hospeda o Santuário da Memória, um monumento aos combatentes que morreram pelo seu país. Construído depois da I Guerra Mundial, foi desde então ampliado para honrar os que serviram em conflitos posteriores. É um belo lugar, com lembranças de coragem e devoção, mas o destaque do Santuário é uma sala que contém uma pedra esculpida onde simplesmente se lê, "Maior Amor Nenhum Homem Já Teve." Todos os anos no 11º dia do 11º mês às 11:00 da manhã, um espelho reflete a luz do sol sobre a pedra para iluminar a palavra amor. É um tributo pungente aos que deram as suas vidas.

Nós honramos a memória daqueles que pagaram o preço extremo da liberdade. Contudo, as palavras naquela pedra têm um significado maior. Jesus falou-lhes na noite antes de Ele ter morrido na cruz pelos pecados de um mundo necessitado (João 15:13). A morte d'Ele não foi pela liberdade da tirania política mas pela liberdade da penalidade do pecado. A morte d'Ele não foi apenas para nos dar uma vida melhor, mas para nos dar a vida eterna.

É importante lembrar aqueles que deram as suas vidas pelo país. Mas nunca nos esqueçamos de louvar e honrar o Cristo que morreu por um mundo perdido. Verdadeiramente, não há nenhum amor maior que este.

Pensamento do dia
A CRUZ DE JESUS É A EVIDÊNCIA SUPREMA DO AMOR DE DEUS.

Dica de leitura: João 15:9-17

::Pr. Natanael, Bola de Neve Church

2 comentários:

Anônimo disse...

O passado da humanidade sempre mexeu muito comigo... Hiroshima, Nagasaki, Pearl Harbor, o dia "D", Auscwitz-Birkenau e tantos outros!
Momentos da história em que se levantaram diversos "heróis"! Alguns com nomes, como Oskar Schindler, e tantos outros anônimos.

Mas o verdadeiro Herói é muitas vezes ignorado!

Era esperado um Rei!!!
E vem um filho de carpinteiro?
Era esperado um libertador!!!
E o cara morre pregado em uma cruz?

Mas tudo tem um propósito!

"Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e Eu os cure." Mateus 13:15

Valorizo os heróis!

Mas como você escreveu...
Devemos "louvar e honrar o Cristo que morreu por um mundo perdido."
Pois, mesmo que o deus deste século tenha cegado os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2Coríntios 4:4

Ele escolheu morrer por nós!

E hoje, cada um de nós pode ser um "herói", levando a palavra de vida eterna a todos.
Mas lembrando sempre, que a nossa recompensa por isso, não é o título de "herói" e o reconhecimento dos homens...
" Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas."
Colossenses 3:23-25

Isso que escrevi, é só uma amostra do quando Deus falou ao meu coração, através do que li!

Abraço Dedé!!!

Débora Arcuri disse...

Cleverson,

que bom legal a sua presença aqui!!! E a propósito, que comentário!

Realmente, temos que espalhar a verdade sobre o MAIOR HERÓI de todos os tempos.. sem esperar reconhecimento algum, já que Ele foi o maior exemplo disso!

Obrigada pela visita e volte sempre!
;)

 
Dé Arcuri | TNB