quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lembra-te do teu Criador

Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver." [Eclesiastes 12.1]

Semana passada tive a infelicidade de ir a um velório e saí de lá como quase todo mundo, repensando na vida. Não é fácil entender porque coisas assim acontece, a gente nunca acha que vai acontecer com alguém perto da gente. Mas, Deus na sua infinita sabedoria, sabe de todas as coisas.

Por que às vezes precisamos de alguma coisa desse tipo pra rever nossas atitudes e a nossa vida diante de Deus? Acho que é porque não sabemos a hora que vamos partir e temos a certeza, de que a morte é o fim de todos nós.
Esse capítulo de Eclesiastes me fez entender mais ainda isso. Nele, Salomão nos dá um grande conselho.

Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Acho que Salomão sabia direitinho o que estava escrevendo. Nós jovens, vivemos muito de entusiasmo. “Queremos aproveitar enquanto ainda somos jovens”, você já disse ou já ouviu isso? Pois é. Na época de Salomão também existia jovens como os de hoje. Jovem gosta de aproveitar, viver o momento e quase sempre se esqueçe das consequências, que são reais.

Jovem quer liberdade. Mas, o que seria isso? Na Bíblia diz que onde há o Espírito do Senhor, ali há liberdade. Na minha opinião, só temos a verdadeira liberdade em Cristo.

Jovem quer se divertir. A maioria dos jovens de hoje prefere viver uma alegria momentânea a se dedicar a uma alegria eterna. Em Eclesiastes 12 diz que devemos honrar a Deus enquanto somos jovens, enquanto nosso corpo é forte e antes que seja tarde demais para fazê-lo.
Nesse mesmo capítulo diz que tudo é vaidade. E é a mais pura verdade. Hoje as pessoas não tem valor pelo que são e sim pelo que possuem.

Mas por que essa palavra é para os jovens? Porque nós jovens, vivemos a vida com intensidade! E é isso que devemos continuar fazendo, só que viver com toda essa intensidade pra Deus. Devemos honra-Lo hoje, na faculdade, escola, casa e com os nossos amigos. Devemos ser fortes para não tomar forma desse mundo e para salgar as pessoas e não ser salgado por elas.

Muitos jovens se espelham em jovens. Acho isso muito legal e por isso devemos sempre repensar nossas atitudes e pensamentos. Somos a Bíblia que o mundo lê e o outdoor que o mundo vê. Devemos provocar sede nas pessoas e fazer com que elas busquem o que nos faz diferentes.

Não acho que o jovem cristão seja careta. Se quisermos ser como os jovens do mundo, podemos. Mas, o mais interessante de tudo é que não queremos. Não precisamos, já que nossa alegria é duradoura e nossa vida eterna com Cristo.

No final do capítulo 12 está escrito: “Respeite a Deus e obedeça aos seus mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer. Porque Deus vai julgar todos nós por tudo o que fazemos, até por aquelas coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou ruins.”

Pense antes de fazer. Busque a Deus antes de tomar decisões e seja firme na fé. Respeite a Deus e o obedeça acima de tudo e de todos. Honre a Deus, porque Ele dá honra a quem merece honra.

Lembra-te do teu Criador. Daquele que sonhou com você antes mesmo de você nascer. Não temos tempo a perder, esteja sempre preparado! O que você têm feito pra Deus? Ele quer contar com você, hoje.

Se você ainda não é cristão, saiba que viver com Cristo é a melhor escolha que você pode fazer. Você também devia experimentar ter essa alegria constante e eterna. É só pedir pra Ele entrar no seu coração ainda hoje.

Que Deus te abençõe.


14 comentários:

Karine Amorim disse...

Dé,

é isso mesmo!!
nós como jovens temos um folego maior e por isso temos que dedicar nossas vidas desde cedo para o Senhor!!!
Nao quero falar quando eu estiver mais velha q poderia ter feito mais pelo Senhor!! QUero fazer meu melhor hj!!!
Deus te abençoe, flor!!!!
beijao

Kátia Brito disse...

DEROCA
Que bênção esse texto viiu? Deus te abençoou demais com ele, amém!!
Hoje, o que eu mais quero é servir a Deus, ser obediente, fazer a diferença na vida das pessoas. Eu quero muito Deus na minha vida, cada dia mais e mais, antes de tudo e de todos. Ele é fiél e não me decepiciona e a sua misericórdia me faz ama-lo cada dia mais!!!
Peço a Deus pela sua vida, pois é especial demais para Ele e para nós!!!
beijooo

Débora Arcuri disse...

Kate,
eu também não quero olhar para trás e me arrepender do que não fiz. Vamos dar o nosso melhor pra Deus!!!

Kátia,
a experiência que tive em escrever esse texto foi única. Agradeço a Ele por falar através de mim. Continue vivendo pra Cristo!

Bjs

meltavares disse...

Muito fera amiga,
Detonou!!!

=)))
Que o Senhor continue te dando sabedoria.
E q o compreende-lo ás depois continue agindo tbm né rsrs.

Beijos, Mel.

Débora Arcuri disse...

Mel,

muito obrigada por fechar meu post com chave de ouro!rs
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Aleluia Dé!

Palavras edificadoras, vejo a cada dia que você realmente cresceu em "sabedoria, estatura e graça".

Beijão, paz!

meltavares disse...

Haha consegui passar na sua frente e postei primeiro, agora meu blog está mais atual rsrsr...

Beijos Dé...

Débora Arcuri disse...

Léo, que bom receber sua visita aqui!!! Que Deus continue te abençoando... ;)

Mel, daqui a pouco eu passo na sua frente!rs

Anônimo disse...

Otimo post...

Um texto fantastico que serve como luz pra entender mais sobre a idéia de Salomão, é o salmo 90.

Lá Moisés fala sobre um Deus Eterno, sobre a transitoriedade de homens e mulheres e por consequencia sobre nossa necessidade da Graça Divina.

continue sempre postanto

q eu virei aqui mais vezes

Deus te abençoe

http:ludgeroneto.wordpress.com
(passa lá)

Sabemos quem somos disse...

Como é bom ver jovens q nao se importam so consigo mesmo, mas com aqueles q Deus tem colocado no coração,uma geração q precisa de referências, Deus continue abençoando a sua força.
Vai nessa sua força porq Deus é contigo.
Bjs no coração.

Regininha disse...

OI tudo bem quer ser minha primeira amiga de blog não sei mexer nisso mais te achei procurando alumas imagens,e gostei muito de saber que vc é cristã tbm....espero resposta...meu blog é esse aki:http://www.blogger.com/profile/06821932480516711972 bjus...a paz do Senhor...

DandanRJ disse...

Débora,
Muito inspirador seu blog. Continue assim e "dê muitos frutos"!
Daniel Abrahão do Nascimento - RJ

Anônimo disse...

specify virtually philosophise forumunited hondurasif jubile testing biochemical vasu delivery session
semelokertes marchimundui

by israel disse...

Oi, achei seu blog por acaso na net...
gostei muito...
continue com o trabalho...
que Deus te abençoe...

 
Dé Arcuri | TNB