segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ponto de vista feminino sobre um furacão

É. O mundo inteiro parou por causa de Irene. E quando digo que parou, é porque parou mesmo. Irene pra cá, Irene pra lá... Chegou aqui, saiu de lá. Irene parou o trânsito e fechou aeroportos, fez com que pessoas saíssem de casa e ficassem em estado de alerta. Chegou de fininho e mudou tudo sem pedir permissão. Irene foi a mais falada em todos os jornais e foi pronunciada por todos os idiomas. Falando assim, parece que acabamos de saber quem é a Miss Universo 2011. Mas não, não... Irene é mais um furacão com nome de mulher.

Simplesmente não dá pra entender porque a maioria dos furacões tem nomes femininos. Você já parou para pensar nisso? Dizem que um comitê internacional mantém uma lista de 126 nomes, metade masculina e metade feminina, que são repetidos em um ciclo de seis anos. Mas por coincidência, os furacões mais devastadores da história levam o nome de mulheres, como por exemplo: Katrina, Rita e Wilma, em 2005. O que será que eles querem dizer com isso? “Toda mulher é histérica e fica apenas esperando um deslize para levar sua casa, carro e ainda te deixar de cabelos em pé!” Ou o que a maioria deles responde quando queremos sair no final do campeonato de futebol: “o que acontece que essas mulheres estão sempre de TPM?”. A causa de tudo isso é bem simples: homem. São eles que nos fazem perder a paciência e passar de um a cinco na escala Fujita em apenas 10 segundos! “Hanrã querida. Hanrã. Agora sai da frente da televisão que eu preciso ver o segundo tempo do jogo.” Uma dúvida. Eles ouvem ou fingem que ouvem? Além de deixar a tampa levantada, esquecer o dia do aniversário de namoro e comprar aquele presente que ele diz que tem tudo a ver com você, mas que na realidade... E quem leva a fama? Nós, mulheres.

Ouvi falar uma vez que qualquer pessoa pode indicar um nome para um furacão no website do National Hurricane Center (centro nacional de furacões). Bom mesmo seria se nós, mulheres, nos reuníssemos para indicar o nome de um homem bem complicado! Aquele que termina com você na véspera do carnaval e ainda diz: “A culpa é toda minha. Eu não te mereço!” É.. Aposto que essa lista de 126 nomes triplicaria rapidamente e ficaria muito mais interessante. “O furacão Pedro atingiu a cidade de Nova York neste sábado com ventos fortes e chuva torrencial, o que levou a ameaça de enchentes na cidade”. Ou então, “Roberto acaba de chegar à costa dos Estados Unidos e já causou vários danos e mortes por onde passou”. Além do conforto e comodidade que teríamos ao saber detalhadamente dos passos dos “nossos tornados” pelo Painel Global de Monitoramento. Já imaginou que bom seria?

Crédito da foto: João Faustino

6 comentários:

pedro macedo disse...

Muito bom o texto, parabéns! gostei muito mesmo!

Wendel Teixeira disse...

Eis que, "surpreendentemente" , surge alguém do sexo oposto para confrontar o machismo!! Parabéns Drebis!

Tiago Amaral disse...

Muito bom, gostei!

Anônimo disse...

Versaute Teenies ab 18 live vor der privaten webcam.
Willst du sie so richtig rannehmen? Melde dich jetzt umsonnst an und du erhälst sofort 50 Coins für die webcams gratis!
Geniesse versaute [b][url=http://free-teen.org]Free Teens[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so pervers.

[url=http://l2midgard.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=7058]Teen Tube[/url]
[url=http://forum.polimedia.ac.id/memberlist.php?mode=viewprofile&u=9142]Teen Tube[/url]
[url=http://musicboy.iscool.pl/forum/posting.php?mode=reply&f=2&t=10]Amateur Teens[/url]

[url=http://ener2g.eu/forum/member.php?action=profile&uid=26036]Free Teen[/url]
[url=http://tusa.litvestnik.ru/images/guest/index.php?showforum=1]FreeTeen[/url]
[url=http://enopae788.freehostia.com/profile.php?mode=viewprofile&u=4475]Teen Livecam[/url]

http://polarisoutlaw.net/forum/index.php?action=profile;u=140334 http://shqqaa.eb2a.com/member.php?u=25078 http://ds5ownersclub.co.uk/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=7352 teen[/url]

Anônimo disse...

My brother suggested I might like this web site.
He was totally right. This post truly made my day.

You can not imagine simply how much time I had spent for this information! Thanks!


Also visit my web site pedicure in ottawa

Anônimo disse...

Heya i am for the first time here. I found this board and
I find It truly useful & it helped me out much.

I hope to give something back and aid others like you helped me.


My web page :: new balance shoes

 
Dé Arcuri | TNB