terça-feira, 9 de março de 2010

Movimento 2

Essa semana fui malhar e reparei em uma frase do quadro de avisos: "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." (Madre Tereza de Calcutá).

É verdade. Devemos causar mudança nas pessoas que estão ao nosso redor, independente de religião ou fé. Devemos amar mais as pessoas e pensar nelas como imagem e semelhança de Cristo, não foi isso que Ele mesmo fez? É, as vezes me acho longe disso.

Longe porque essa semana eu poderia ter mudado uma situação, uma pessoa e fiquei calada. Vergonha de mim. Era pra eu ter considerado ele superior a mim, me colocar no lugar dele e amar.. só isso e não fiz, alguém fez no meu lugar.

Vi a frase depois e pensei muito. Se eu quero ser a mudança que espero ver no mundo, como Gandhi diz, preciso começar pelas pessoas que estão bem do meu lado.

Fica o desafio, pra mim e pra você. Não deixe pessoas te calarem e te impedirem de ser quem você é e foi criado para ser. Não abra mão daquilo que acredita e tente, todos os dias, fazer algo bom pra você e principalmente, pra outra pessoa.

2 comentários:

Rubens disse...

A diferença está em agir de maneira oposta ao que se espera da maioria em uma situação. Não é fácil, mas vale a pena. Aconteceu comigo nesta semana. Tudo me levava a agir de uma maneira, mas consegui fazer diferente, indo no sentido contrário aos meus sentimentos naquele instante, inspirado pelo Espírito que habita em mim. Resultado: nada de mágoa, nem ressentimento; apenas a certeza de que fiz a diferença.

Anônimo disse...

Hmmmmmm... malhando???? E o melhor é ter uma frase da Madre Teresa na academia... hahaha Claro, não basta deixar o corpo bombando e o cerebro atrofiado.. hahaha

 
Dé Arcuri | TNB