domingo, 21 de dezembro de 2008

Super Size Gospel

Super Size Me é um documentário onde Morgan Spurlock resolve seguir uma dieta de 30 dias onde ele só pode comer produtos do McDonald's. O filme quer mostrar a influência de uma alimentação nada saudável.

Mas, o que isso têm haver com Mediocridade na música evangélica? Bom, há algumas semanas minha irmã me mostrou um site onde um músico resolveu fazer quase a mesma coisa. Só que dessa vez, ele analisou durante uma semana algumas rádios evangélicas daqui de Belo Horizonte. O resultado não foi muito engraçado como os sete relatórios que ele escreveu.

Minha conclusão foi:

  1. A cultura do medíocre entrou de vez nas Igrejas
  2. As rádios ficaram exclusivas para algumas gravadoras, o que é lamentável
  3. Metáforas, letras e pregações totalmente vazias
  4. Infelizmente existe rivalidade na música evangélica
  5. A música foi criada com o intuito de engrandecer o nome de Deus, não para falar constantemente sobre problemas e determinar o que Deus precisa fazer
  6. Deus merece excelência, não berros vazios
  7. As pessoas têm ouvidos.

http://www.scribd.com/doc/44447/Super-Size-Cospeu
Vale a pena ler até o final!

14 comentários:

Amanda Mesquita disse...

debs!
e eh verdade isso mesmo viu... fora que agora nessas radios, tem mais propaganda do que tudo!! da ate preguiça!
só Jesus! rs
amo vc amiga!
beijocas

Débora Arcuri disse...

Nó, essas propagandas matam né?hahaha

Amo você bonitinha!

Elisa Silveira disse...

Ei Dé!
Ainda não li o texto, mas me parece bastante "degustativo e rico". O Renato Fonte, é amigo do meu irmão, eles são da mesma igreja tb.
Beijuu!!!
Depois que eu terminar de ler o texto comento de novo!

Thiago Will disse...

mto bom!

falando de música 'gospel'...

Deus é um Deus de criatividade...e Ele da a nós também, e deixamos de lado...
copiamos tudo q vem de fora achando q é o ideal, temos um país, uma cultura rica, criatividade...

estamos vicíados em mediocridade!

essa é a verdade...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meltavares disse...

Caracaaaaaaaaaaa, fantástico isso...
Dé, Deus tem te capacitado cada vez mais neste blog.
PARABÉNS, Jesus te abençoe!!!

Kátia Brito disse...

Deroca,

Li boa parte do texto do Renato e fiquei mesmo de cara com o quanto as pessoas têm deturpado o verdadeiro valor e objetivo dos louvores e cânticos.
Mas a bíblia nos disse que haveria falsos profetas, não é mesmo? mas espero que estes que tenham se afastado da essência ,que é Jesus Cristo, voltem o mais rápido possível!!!
ótimo alerta!!
beijos
PS: TE ESPERO NO MEU BATISMO SÁBADO HEIN? AFINAL VC TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NISSO TUDO.

Débora Arcuri disse...

*Elisa,
esse é o texto que te falei lá no acampadentro! Vale realmente a pena ler até o final!
Sério que seu irmão conhece o Renato Fonte? Uau!rs
Obrigada pelo comentário!

*Will,
é muito bom ouvir a sua opinião! Eu concordo com você, temos muita coisa boa aqui.. não precisamos copiar dos outros. Pra mim, quem copia não têm criatividade! É dose!rs

*Mel,
muito obrigada! Quero ser ainda mais usada por Ele..
E ai, conseguiu comprar a Bíblia?rs

*Kátia,
escrevi esse post pra alertar mesmo o pessoal.. como eu fui alertada também! Cada um vai dar conta de si a Deus, então precisamos nos preocupar como estamos diante de Deus.
Obrigada pelo seu comentário!
E a respeito do seu batismo, já estou lá!rs

Bjs!

Anônimo disse...

Bhá.... Eu como ministro de Louvor, karacaaaa... vi o tanto que temos "pecado" em nosso meio...
muitos não aceitam criticas.... ta certo que o cara tava querendo descer o sarrafo nos crente mais isso é outro papo huhu... a verdade é que eu li e concordo com muitas coisas que ele disse...
Lembrando que se você não começar a mudar sua mentalidade como vai querer a mudança dos outros, não é? entaum... eu já to revendo algumas coisas...
mais é isso ai galera...

e dé eu tenho blog sim heheh 2 huhuhu

depois passa lá...


haaaaaaaaaa
To feliz de maisss.... a vila nunca mais será a mesma hehehe

bjão
com Deus

Débora Arcuri disse...

Diegooo,
que legal você por aqui!!!rs
Pois é, o que você escreveu tem fundamento sim! Como eu disse, a gente precisa preocupar como a nossa vida está diante de Deus.. mas um alerta nunca é demais né?
Eu também já mudei muitas coisas...

Em relação a vila do louvor, eu também tô muito feliz por ter dado tudo certo! Deus é bom demais!!! Obrigada pelas orações, mesmo!

Sasa Amaral disse...

Dedéé, que legaaal!Li o texto inteiro acreditA? rssss
entrei no seu blgo aqui tudo MUITO LINDO!To ai na area agora nestee mundoo gostoso de escrever!rss..vou te add aqui!Bejijão lindona!

Débora Arcuri disse...

Sasá!
Que bom que você leu tudo!rs

Então, tem blog novo na área né? ;)
Bjo grande

Anônimo disse...

Opa, bom ver que meu texto tá sendo lido pra todo canto, e por incrível que pareça foi parar até em Belo Horizonte, postado no blog de uma amiga da irmã do Oscar... Que mundo pequeno...

Tem outros textos meus na internet. No perfil do Alisson Teles, que colocou meu texto no Scribd, tem links pra outros textos meus. Não deixe de ler especialmente o "Perguntas retóricas" e o "Perguntas retóricas II"...

Diferente do que alguém comentou, eu não queria "meter o sarrafo", muito pelo contrário. Só que, depois de ouvir tanto lixo...

Abraços,
Renato (é Fontes, com "s" no final)

Anônimo disse...

Olá! Não deixe de ver também esse texto: http://www.scribd.com/doc/3326586/Deus-nao-e-seu-empregado - diversão garantida!

 
Dé Arcuri | TNB